
Gigante no segmento de shoppings reforça sua posição como destino de compras,
lazer e entretenimento e inaugura mais oito novas operações ainda no primeiro semestre do ano.
O Jockey Plaza Shopping completa seis anos no dia 5 de junho de 2025, consolidando
sua trajetória de crescimento no varejo e no entretenimento em Curitiba. De janeiro a
abril deste ano, as vendas totais das lojas cresceram 13% em relação ao mesmo
período de 2024, ultrapassando a previsão da Associação Brasileira de Shopping
Centers (Abrasce), que aponta um aumento de 1,6% em faturamento do setor em
2025, e refletindo a força e a atratividade do empreendimento.
Além do aumento no faturamento, o fluxo de pessoas também registrou alta, com
crescimento de 3,5% no mesmo período, chegando à marca de cerca de 1 milhão de
visitas por mês. Atualmente, o Jockey Plaza Shopping atingiu 91,5% de ocupação de
sua Área Bruta Locável (ABL). O movimento reforça a confiança do público no mix de
lojas e atrações oferecidas pelo shopping, que já conta com mais de 380 operações,
entre lojas, quiosques e gastronomia.
Entre janeiro e maio de 2025, foram inauguradas 13 operações, ampliando ainda mais
a variedade de lojas e serviços para os consumidores. Entre os destaques, estão
marcas como Brooksfield, Morana, Chef Vergé, Buddha Spa, Capodarte, Bee Pijamas,
Pilchs Info, Lavoê, Quer Brincar e Bless Company. O entretenimento também tem vez,
com a chegada do Jumpy Park, atração já em obras prevista para inaugurar em
agosto. Nos próximos meses, mais oito inaugurações estão previstas, incluindo um
posto do Instituto de Identificação da Polícia Civil, que ampliará os serviços de
cidadania oferecidos no local.
“O crescimento expressivo das vendas e a chegada de novas operações refletem a
força do Jockey e a confiança do mercado nesses seis anos. Seguimos com o
compromisso de proporcionar uma experiência completa aos nossos clientes, com um
mix variado de lojas, gastronomia e entretenimento, além de investir continuamente
em inovação e excelência nos serviços”, destaca o superintendente do Jockey Plaza
Shopping, Daniel Bueno.
Referência em experiência do cliente
O Jockey Plaza Shopping também se consolida como um dos principais destinos de
entretenimento da cidade. Com mais de 200 mil m² de área construída, o shopping
tem como destaque sua praça de eventos, com 600 m², que recebe grandes atrações
direcionadas tanto para crianças quanto para as famílias, e impulsionam o fluxo e as
vendas.
No primeiro trimestre de 2025, recebeu dois grandes eventos: o Mundo Pixar, a maior
edição já realizada da exposição, em uma área de quase 5 mil metros quadrados, e o
Parque dos youtubers Rafa e Luiz, uma experiência única com 22 camas elásticas,
tobogãs gigantes e altos, tirolesas, bolas suspensas, túneis, piscinas de bolinhas e de
espumas. Juntos, os eventos receberam mais de 150 mil visitantes. O Jockey Plaza
oferece ainda mais de 10 operações voltadas ao entretenimento, como campo de
airsoft, kart profissional, cinema com salas VIP, loja e estação de treino de tiro ao alvo,
espaço de jogos eletrônicos e diversos playgrounds.
O shopping é certificado como referência em experiência do cliente pelo Experience
Awards Retail, trazendo em seu DNA o entretenimento, com eventos inéditos e
direcionados para todos os públicos e idades. “Acreditamos que o papel do shopping
vai além do consumo, oferecendo espaços de convivência, lazer criativo e acolhedor,
que promovem conexão social e pertencimento — valores cada vez mais buscados
pelos consumidores em um cenário global marcado pela epidemia de solidão,
conforme declarou a Organização Mundial da Saúde”, afirma a gerente de marketing
do Jockey Plaza Shopping, Michelle Cirqueira.
O shopping é reconhecido por proporcionar eventos inéditos, para todos os públicos e
idades. “Acompanhamos a tendência do varejo de oferecer experiências memoráveis,
que promovam socialização e bem-estar, além de impulsionar o fluxo e fortalecer a
relação com os nossos clientes, dentro e fora do ambiente digital”, completa.
Em 2025, o Jockey Plaza Shopping é novamente finalista no Prêmio Abrasce 2025, a
mais importante premiação do setor de shopping centers no Brasil. O shopping
concorre com quatro cases, nas categorias Ações de Natal, Eventos e Promoções,
com dois projetos, e Gestão de Pessoas, reforçando seu posicionamento como
referência nacional em inovação, cultura e relacionamento com o público e
colaboradores.
Serviços e comodidades
Além do fortalecimento no varejo e no entretenimento, o Jockey Plaza investe em
novos serviços para os clientes. Recentemente, foi inaugurado um posto de recarga
para carros elétricos, o maior do Brasil com 22 estações, inclusive de abastecimento
super rápido; e nas próximas semanas, o shopping, que é petfriedly desde sua
inauguração, inaugura um pet park, em área externa, com playground com espaços
para animais de estimação brincarem e aproveitarem os dias com seus donos,
reforçando seu compromisso com a sustentabilidade e o bem-estar das famílias.